Elencamos aqui apenas três dicas, porém muito relevante, que vale a pena serem consideradas antes de preparar sua mudança interestadual, principalmente se for interestadual ou mesmo aquelas de longa distância de uma cidade para outra dentro do mesmo estado.
Vamos lá?
Primeiramente, a preparação para uma mudança interestadual de longa distância pode trazer a revelação de quantas coisas você realmente possui. Quando os armários são abertos, os sótãos são esvaziados e as garagens são classificadas, é fácil ficar impressionado com tudo que você acumulou e ainda se questionar sobre o que fazer com todas as coisas extras que você realmente não precisa mais.
Antes de mais nada, em vez de tentar empacotar tudo, classifique e separe as coisas para decidir mais tarde.
O que eliminar antes de uma mudança interestadual de longa distância?
A princípio, pode não ser fácil se livrar de coisas que tenham algum valor sentimental, mas se você não a usa há mais de um ano, é provável que possa ser eliminada. O teste “… não o utiliza há um ano” é uma ótima maneira de começar a limpar.
Isso pode incluir brinquedos ou ferramentas que você nunca conseguiu consertar, roupas que nunca usou, decorações extras de Natal e assim por diante. Se estiver apenas ocupando espaço, limpe-o.
Limpeza antes de uma mudança.
A limpeza antes de uma mudança interestadual de longa distância economizará tempo, dinheiro e evitará que sua nova casa seja desorganizada quando você se mudar.
Como limpar antes de um movimento de longa distância?
Certamente, existem várias maneiras de se livrar dos itens antes de sua longa distância. Não pense apenas porque você precisa se livrar de algo, que ele deve ser jogado fora. Antes de lançar um item, considere se alguém poderia usá-lo ou o que pode valer a pena. Jogar algo fora deve ser a última opção.
1. Venda
Acima de tudo, pode não parecer, mais reais, moedas e centavos podem somar rapidamente e ajudar nos custos da sua mudança interestadual. Vender itens em bom estado é uma ótima maneira de eliminar itens não utilizados e também uma maneira de ganhar dinheiro extra. Você pode se surpreender com o que as pessoas compram e quanto pagam pelos itens que você está eliminando.
Existem vários meios para ofertar seus produtos, marketplaces de usados, redes sociais, brechós e antiquários.
O mais importante, esteja disposto a pechinchar nos preços e lembre-se de que é apenas uma coisa a menos que precisa levar. Qualquer meio que você possa usar para vender seus itens em tempo hábil, use, aproveite.
2. Doe
Após os movimentos de venda, provavelmente haverá itens que não foram vendidos. Esses itens podem ser doados para caridade. Certamente você deve conhecer alguma instituição ou bairro com famílias necessitadas.
3. Descarte para o lixo ou reciclagem
Enfim, enquanto se prepara para seu movimento de longa distância, haverá itens que você deve jogar fora ou separar para reciclagem. Da mesma forma, esses itens não terão valor em uma venda ou para caridade. Em suma, lembre-se, quanto menos confusão você tiver em sua nova casa, melhor será sua mudança interestadual.