Como etiquetar caixas para uma mudança residencial organizada
Quando se trata de mudança residencial, há muito o que pensar e muitas tarefas para lembrar, o que torna difícil saber por onde começar.
Muitas pessoas subestimam a importância de etiquetar as caixas durante a organização e embalagem. É um fator importante que tornará o processo muito mais fácil para você e para a empresa de mudanças. Estar organizado é fundamental quando se trata de mudança de casa, pois você precisa economizar tanto tempo precioso quanto possível.
Pode ser fácil cair na facilidade de tentar embalar rapidamente seus pertences para que o trabalho seja eliminado da lista, mas isso logo fará você perder o controle dos itens que está colocando em cada caixa. Reserve um tempo para anotar tudo o que está em cada caixa de papelão e logo estará agradecendo a si mesmo na hora de desempacotar.
Reunimos 7 dicas importantes para que você possa etiquetar facilmente suas caixas.
1. Prepare seus materiais de embalagem
Em primeiro lugar, você deve estar totalmente preparado com todos os seus materiais de embalagem antes de iniciar a embalagem e a etiquetagem. Certifique-se de ter caixas de papelão de boa qualidade; geralmente você pode obtê-los gratuitamente em supermercados ou com a família e amigos ou solicitar a empresa contratada. Você também precisará de fita, etiquetas codificadas por cores e canetas coloridas para tornar o processo ainda mais fácil.
2. Use etiquetas codificadas por cores
Antes de começar, você deve ter uma ideia geral de como lidar com o processo de embalagem física. Escolha um método de embalagem e etiquete as caixas à medida que avança, anotando cada item que entra.
Codificar as etiquetas por cores para cada cômodo tornará o processo de desempacotamento muito mais fácil, pois é uma ótima maneira de distinguir quais caixas pertencem a cada cômodo. Por exemplo, as caixas com itens da sua cozinha podem ter uma etiqueta vermelha com uma descrição detalhada do conteúdo e quaisquer notas necessárias para a empresa de mudanças.
Além disso, a codificação por cores de suas caixas também ajudará a empresa de remoção, permitindo-lhes descarregar as caixas de sala em sala e avisando-os sobre quaisquer caixas para tomar cuidado extra. Isso torna o processo de descarga muito mais tranquilo quando a equipe de remoção sabe onde os itens frágeis são mantidos.
Saber quantos itens você precisa mover também o ajudaria a obter cotações de remoção mais precisas ao planejar o grande dia.
3. Experimente um sistema baseado em números
Se você trabalha melhor com números do que com cores, tente usar um sistema numérico para suas caixas móveis, pois isso tornará o processo ainda mais simples. Certifique-se de anotar os números das caixas e seus conteúdos em um inventário à medida que avança e mantenha as informações à mão para quando você começar a desempacotar.
Numere cada caixa e faça uma lista com os números referentes ao cômodo que pertencem os conteúdos. Por exemplo – “Caixa 1 = cozinha, conteúdo = talheres, pratos, panelas, potes.”
4. Prepare uma caixa “Abrir primeiro”
É uma boa ideia criar uma caixa “aberta primeiro” para manter todos os itens essenciais em movimento de que você precisará nos primeiros dias na nova casa. Esta caixa pode conter produtos de higiene, roupas e roupas íntimas, pratos, talheres, potes e panelas etc. Lembre-se de manter todos os medicamentos com você e não em qualquer uma das caixas móveis para que possam ser pegos facilmente em uma emergência.
Reúna tudo o que você definitivamente precisa nas primeiras horas e dias de mudança de casa. Pode haver algumas coisas que sejam específicas para você e as necessidades de sua família.
5. Marque Certas Caixas como Frágeis
Para evitar qualquer dano aos seus itens delicados e valiosos, certifique-se de etiquetar as caixas apropriadas com um sinal “Frágil”. Coisas como pratos, copos, porcelana, espelhos, relíquias de família, objetos de valor e itens sentimentais precisarão ser tratados com grande consideração. A rotulagem desses itens garantirá que a empresa de mudança esteja ciente de que caixas precisam de cuidado extra ao carregá-las no caminhão.
Isso deve colocá-lo à vontade se você tiver objetos de valor que podem ser facilmente danificados, pois a empresa de mudanças tomará precauções extras e poderá usar seu treinamento especializado para movê-los com cuidado total.
6. Faça um inventário
Depois de você organizar os seus pertences, crie um inventário de todos os itens que precisam ser embalados, anotando-os, cômodo por cômodo. Quando se trata de fazer as malas, simplesmente marque o item da lista conforme avança. Anote em qual caixa eles estão embalados e o que está escrito no rótulo.
Ao criar um inventário para todos os seus pertences, você saberá tudo o que está vindo com você e notará imediatamente se algo está faltando ao desempacotar.
7. Leve o seu tempo
A princípio, você pode pensar que planejar como etiquetar suas caixas de mudança parece inútil e uma perda de tempo, mas quando se trata de desempacotar tudo em sua nova casa, você desejará etiquetar tudo corretamente. Depois de uma longa jornada e um dia cansativo, você só vai querer desfazer as malas e etiquetar é a maneira mais fácil de fazer isso.
Pode levar mais tempo para embalar, mas economizará muito tempo e esforço quando você desfizer as malas na nova casa, ajudando você a se acomodar mais cedo.
- Published in Mudanças Interestaduais
Cuidado ao carregar móveis pesados durante a sua mudança residencial
Dicas úteis para você se preparar antes de começar a arrastar peças de mobiliário e caixas de mudança pesadas
Há um bom motivo pelo qual o processo de mudança de casa está sempre associado a levantar e transportar coisas pesadas, como peças de móveis, eletrodomésticos e caixas de papelão cheias. Na realidade, mudar para uma nova casa tem a ver com carregar objetos pesados - com segurança, é claro.
E a menos que você tenha feito a escolha sensata de contratar transportadores profissionais que foram bem treinados para manusear itens pesados, você definitivamente precisará saber como levantar objetos pesados corretamente sem se machucar ou causar qualquer dano à própria casa.
Veja algumas dicas para tornar esta tarefa básica em mudanças residenciais menos perigosa.
Antes de começar a arrastar peças de mobiliário e caixas de mudança pesadas, uma preparação especial se faz necessária. A coisa mais importante a lembrar antes de mover objetos pesados no dia da mudança é que você não está tentando acelerar o processo. Em vez disso, o que você está tentando fazer é prevenir lesões pessoais, especialmente lesões nas costas. É importante saber como movimentar-se pela sua integridade física e depois para evitar danos materiais – um bom bônus que reflete o conceito geral de segurança no dia da mudança.
Mantenha os caminhos de saída desimpedidos. Certifique-se de que não haja obstáculos ao longo dos caminhos, pois itens desordenados aleatoriamente podem comprometer seriamente sua segurança e a segurança de todos os outros envolvidos na movimentação. Os caminhos fora de sua casa também devem estar livres de detritos, excesso de poeira, água, lama, neve ou gelo.
Use um calçado adequado. Selecione os sapatos mais confortáveis que você possui – aqueles que lhe darão a melhor proteção possível. Opte por sapatos fechados com sola de borracha que oferecem boa tração e flexibilidade.
Peça ajuda a amigos na hora certa. Levantar móveis pesados e caixas embaladas não é algo que você deva fazer inteiramente sozinho – é bastante arriscado, é perigoso e é realmente inseguro. Peça a bons amigos para ajudá-lo quando você mais precisar e, claro, prometa retribuir o favor quando chegar a hora certa. Se seus amigos não puderem vir em seu socorro desta vez, você deve considerar a contratação de carregadores profissionais para evitar se machucar durante a mudança.
- Published in Mudanças Interestaduais
Sete dicas para reduzir seu nível de estresse na sua mudança
Não é nenhum segredo que uma mudança pode gerar certa quantidade de estresse. Afinal, somos pessoas com hábitos cotidianos e nada pode nos tirar tanto da nossa rotina como uma realocação de móveis. Felizmente, existem várias maneiras de reduzir nosso nível de estafa durante o processo da mudança.
ABAIXO SEGUEM SETE DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS NA SUA MUDANÇA:
Mantenha-se organizado
Não saber onde estão certos bens, quando amigos estão dispostos a nos ajudar ou como serão transportar certos itens – essas e inúmeras outras incertezas podem aumentar o estresse.
Para evitar que esses gatilhos de estresse se acumulem, desenvolva um plano no início do processo de mudança e cumpra-o, conforme:
- Primeiramente, crie um agendamento de tarefas que precisam ser concluídas antes, durante e após a mudança;
- Logo depois, estabeleça prazos para você e cumpra-os. Além disso, coloque etiquetas, identificando seus pertences, em caixas enquanto você as embala. Isto facilitará a localização de itens na hora de desempacotar;
- Por fim, consulte sempre a empresa de mudanças profissional contratada, caso tenha qualquer dúvida neste processo inicial.
Permita tempo suficiente para você fazer as coisas
É comum pensarmos que uma determinada tarefa levará certo tempo. Mas é bem possível que perto do momento de acharmos estar terminando a tarefa, sejam encontrados diversos obstáculos inesperados. Isso pode acontecer com praticamente qualquer tarefa em movimento, por isto, não se esqueça de reservar um tempo para cada atividade principal.
Dessa forma, você não estará correndo desesperadamente um dia antes da mudança, tentando fazer várias coisas ao mesmo tempo. Se você estiver com pouco tempo, ligue para a empresa contratada e converse com o profissional especializado, para verificar como a empresa pode auxiliar na embalagem de seus pertences.
Cuide da sua mente, mantenha o equilíbrio
Antes de tudo, algum estresse é inevitável durante a mudança. Com isso em mente, não se desespere ou se aborreça. Se você ficar frustrado com alguma coisa, faça uma pausa. Desta forma, faça algo para tirar temporariamente sua mente do foco no problema. Um pouco de tempo para botar o pensamento em ordem pode ajudar você a ser mais produtivo no dia seguinte.
Seja flexível
Definitivamente, é fato que nem tudo acontece do nosso jeito 100% do tempo. Ter uma atitude realista e flexível pode ser de grande valia na redução do estresse. Além disso, ter um agendamento flexível pode fornecer um “plano de backup” interno, caso algo dê errado. Por exemplo, se você não puder interromper o serviço de Internet da sua casa atual em um dia por qualquer motivo, poderá fazê-lo no dia seguinte.
Esteja disposto a reduzir o tamanho da mudança
A princípio, muitas pessoas que se mudam descobrem que possuem muito mais bens do que imaginavam – e nem todos são particularmente úteis ou valiosos. Nesse sentido, diminuir o tamanho da mudança, vendendo ou doando certos itens, pode diminuir do estresse. Por outro lado, uma boa dica prática é: se você não usa determinado item há um ano ou mais, avalie se realmente precisa mantê-lo. Caso contrário, será apenas mais uma caixa para carregar.
Aproveite a Jornada
Antes de tudo, tente se concentrar nos aspectos positivos do processo de realocação. Se algo der errado, você conseguirá manter o bom humor na situação. Concentre-se nos benefícios que a sua mudança trará para você e sua família, em vez dos inconvenientes atuais que são apenas obstáculos temporários a sua felicidade.
Conte com a ajuda de um profissional na mudança
Às vezes, apenas precisamos de uma mão de outra pessoa. Você sempre pode pedir ajuda a seus amigos e familiares no dia da mudança. No entanto, muitos descobrem que a melhor maneira de reduzir o estresse é recorrer à ajuda de uma empresa de mudanças que tenha pessoas profissionais e experientes, que acomodarão seus bens com cuidado e que podem ajudá-lo a otimizar o processo de carregamento e descarregamento.
Portanto, se você quiser saber mais sobre como uma empresa de mudanças profissional pode ajudar a tornar sua próxima mudança uma experiência relativamente livre de estresse, entre em contato conosco hoje.
- Published in Mudanças Interestaduais
Dicas para tornar sua mudança interestadual mais “leve”
Elencamos aqui apenas três dicas, porém muito relevante, que vale a pena serem consideradas antes de preparar sua mudança interestadual, principalmente se for interestadual ou mesmo aquelas de longa distância de uma cidade para outra dentro do mesmo estado.
Vamos lá?
Primeiramente, a preparação para uma mudança interestadual de longa distância pode trazer a revelação de quantas coisas você realmente possui. Quando os armários são abertos, os sótãos são esvaziados e as garagens são classificadas, é fácil ficar impressionado com tudo que você acumulou e ainda se questionar sobre o que fazer com todas as coisas extras que você realmente não precisa mais.
Antes de mais nada, em vez de tentar empacotar tudo, classifique e separe as coisas para decidir mais tarde.
O que eliminar antes de uma mudança interestadual de longa distância?
A princípio, pode não ser fácil se livrar de coisas que tenham algum valor sentimental, mas se você não a usa há mais de um ano, é provável que possa ser eliminada. O teste “… não o utiliza há um ano” é uma ótima maneira de começar a limpar.
Isso pode incluir brinquedos ou ferramentas que você nunca conseguiu consertar, roupas que nunca usou, decorações extras de Natal e assim por diante. Se estiver apenas ocupando espaço, limpe-o.
Limpeza antes de uma mudança.
A limpeza antes de uma mudança interestadual de longa distância economizará tempo, dinheiro e evitará que sua nova casa seja desorganizada quando você se mudar.
Como limpar antes de um movimento de longa distância?
Certamente, existem várias maneiras de se livrar dos itens antes de sua longa distância. Não pense apenas porque você precisa se livrar de algo, que ele deve ser jogado fora. Antes de lançar um item, considere se alguém poderia usá-lo ou o que pode valer a pena. Jogar algo fora deve ser a última opção.
1. Venda
Acima de tudo, pode não parecer, mais reais, moedas e centavos podem somar rapidamente e ajudar nos custos da sua mudança interestadual. Vender itens em bom estado é uma ótima maneira de eliminar itens não utilizados e também uma maneira de ganhar dinheiro extra. Você pode se surpreender com o que as pessoas compram e quanto pagam pelos itens que você está eliminando.
Existem vários meios para ofertar seus produtos, marketplaces de usados, redes sociais, brechós e antiquários.
O mais importante, esteja disposto a pechinchar nos preços e lembre-se de que é apenas uma coisa a menos que precisa levar. Qualquer meio que você possa usar para vender seus itens em tempo hábil, use, aproveite.
2. Doe
Após os movimentos de venda, provavelmente haverá itens que não foram vendidos. Esses itens podem ser doados para caridade. Certamente você deve conhecer alguma instituição ou bairro com famílias necessitadas.
3. Descarte para o lixo ou reciclagem
Enfim, enquanto se prepara para seu movimento de longa distância, haverá itens que você deve jogar fora ou separar para reciclagem. Da mesma forma, esses itens não terão valor em uma venda ou para caridade. Em suma, lembre-se, quanto menos confusão você tiver em sua nova casa, melhor será sua mudança interestadual.
- Published in Mudanças Interestaduais
Mudanças de carga fracionada ou carga compartilhada podem gerar uma economia de até 40%
O aproveitamento de mudanças ou transporte de carga compartilhada tem como uma de suas características principais ocupar a capacidade de carga do veículo. Com diferentes tipos de itens que podem ser de diferentes empresas/clientes. Serão destinados a diferentes endereços, mas dentro de uma rota comum ou seja, com trajeto pré-definido e planejado para determinado ponto final.
Veja algumas vantagens desse tipo de transporte:
- Alta cobertura do território (maior capilaridade do que a carga convencional);
- Bastante eficiente em operações menores e com características diversas;
- Mais econômico – como os custos são divididos entre os embarcadores, acaba gerando uma boa economia;
- Sustentável – devido a otimização de rotas e do melhor aproveitamento do caminhão.
Quando optar pela carga compartilhada ou carga fracionada?
A princípio, esta modalidade de transporte de carga funciona super bem para empresas que trabalham com o comércio de uma variada gama de produtos, que precisam ser entregues diretamente para o consumidor final, em variados locais e que possam trabalhar com prazos de entregas mais flexíveis.
Por outro lado, empresas que trabalham com uma demanda reduzida de mercadorias com volumes que possam permitir o aproveitamento do espaço nos caminhões. Para ser aproveitado também com outros tipos de carga podem se beneficiar também com a carga compartilhada.
Dessa forma, com isso, o prazo para as entregas, dependendo da ocasião podem também acabar sendo mais ágeis, uma vez que não se faz necessário aguardar pelo fechamento completo de uma carga.
Outra questão interessante de destacar referente a carga compartilhada é que este tipo de transporte é feito com diferentes tipos de veículos, o que acaba permitindo a realização de operações em perímetros urbanos onde caminhões maiores não podem trafegar.
O benefício econômico gerado pelo sistema de aproveitamento de mudança, carga compartilhada ou carga fracionada pode alcançar uma redução real de até 40% no valor final do transporte da mudança residencial, essa economia é possível pois o valor do transporte é fracionado entre os contratantes.
Em síntese, antes de contratar o sistema de mudança tradicional consulte esta possibilidade e veja se é aderente à sua necessidade. Dessa forma, em tempos de crise econômica, reduzir custos faz diferença no financeiro.
- Published in Carga Compartilhada, Mudanças Fracionadas, Todas
Mudanças interestaduais envolvem planejamento mais específico
O que deve ser planejado quando se vai mudar de um estado para o outro? Confira aqui algumas dicas do que é importante priorizar em mudanças interestaduais.
Antes de se mudar para outro estado, seja qual for o motivo, é importantíssimo planejar a logística dessas mudanças interestaduais e ter prévio conhecimento das exigências dos órgãos oficias de transporte de cargas para que tudo aconteça da melhor forma possível e sem surpresas.
Tudo que envolve a mudança interestadual deve ser planejado nos mínimos detalhes, e uma das questões mais importantes e que com certeza fará toda a diferença é a escolha de uma transportadora idônea, pois está deverá auxiliar em todos os trâmites necessários para rodar com os seus bens em rodovias estaduais ou federais.
Contratação da empresa de mudanças interestaduais.
É recomendado contratar o serviço de uma empresa com experiência nesta modalidade, que efetue um trabalho sério, pois com a aumento da distância entre o ponto de partida e chegada da sua carga, as possibilidades de problemas também podem aumentar.
Para que tudo ocorra bem, procure indicações de pessoas que conhecem o trabalho da empresa que está contratando, pesquise na internet se a empresa possui reclamações, realize orçamentos com diferentes empresas, mas não defina sua escolha a partir somente do preço, pois sabemos que muitas vezes o mais barato pode sair caro.
Uma dica que vale destacar é não dispensar o seguro. Ao realizar um contrato com a empresa escolhida, não esqueça de registrar todas as informações com a seguradora. Até porque o inventário de bens é necessário e lhe possibilitará segurança em caso de extravios. Dessa forma, é possível ter uma base do valor dos seus bens, para que o seguro possa cobrir tudo caso ocorra algum acidente que cause avarias nos seus pertences.
Nesse sentido, você também pode pensar no que é possível levar com você, como documentos diversos, ou coisas de valor afetivo, como fotos antigas, joias de família, entre outros itens pequenos, mas valiosos.
Planejamento da mudança interestadual: questões básicas que podem ajudar no processo:
- Planeje uma data em que você não tenha outras preocupações e possa acompanhar e estar à disposição para qualquer imprevisto;
- Identifique tudo que é necessário transportar via transportadora;
- Separe todos os itens que podem viajar com você;
- Escolha a transportadora de sua confiança;
- Reúna com auxilio da empresa de transporte toda a documentação necessária para rodar com a carga até o destino;
- Faça um inventário completo dos bens que serão transportados;
- Conheça todas as coberturas e as situações que validam o seguro.
A Golden Mudanças é uma opção segura e de confiança que com certeza irá realizar a sua mudança interestadual de maneira bastante eficiente, pois possui experiência, conta com profissionais capacitados e dispõe de frota própria com mais de 30 caminhões. Realiza saídas semanais para todo território brasileiro pelo sistema de aproveitamento de mudanças ou exclusivo. Saídas semanais de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Norte e Nordeste. Oferece também preços promocionais saindo de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.
- Published in Mudanças Interestaduais, Mudancas Residenciais
Mudanças residenciais, dicas para uma mudança tranquila
Para que as mudanças residenciais aconteçam da melhor maneira possível, sem dores de cabeça ou prejuízos, é importante planejá-la por etapas. Em outras palavras, a primeira coisa a ser pensada é a escolha de uma empresa de confiança especializada em mudanças residenciais e que melhor se enquadre nas suas necessidades.
Separe o que vai ser transportado
Ao separar tudo e embalar de acordo com o que será transportado, contribui para a minimização de surpresas negativas, aumentando assim a eficiência da operação.
Veja algumas dicas que contribuirão com o sucesso da sua mudança residencial:
- Embale com cuidado os objetos de vidros e louças, sempre colocando escrito por fora da embalagem o tipo material;
- Planeje e combine com a empresa contratada o que será transportado por eles e o que você pode carregar;
- Pense na organização do ambiente para que no dia da mudança residencial tudo ocorra de maneira mais fluida;
- Ao organizar as coisas que serão embaladas separe o que você poderá doar ou vender.
Tenha em mãos as ferramentas corretas
Em primeiro lugar, quando começar a desmontar os móveis para a mudança residencial, é interessante verificar com antecedência se dispões das ferramentas necessárias para que não surjam contratempos em função da necessidade de trabalhos não planejados.
Utilize embalagens adequadas
Contudo, embalar seus bens com cuidado e contando com embalagens adequadas, diminui consideravelmente os riscos de acidentes. Para isso você irá precisar de caixas reforçadas, com tamanhos diferenciados para cada tipo de material que será embalado. Assim como plástico bolha para proteção dos materiais mais frágeis, fitas adesivas de boa qualidade, estilete afiados, e etc.
O ideal é deixar que a empresa contratada cuide disso para evitar riscos.
Deixe os ambientes preparados
Ao mesmo tempo, para preparar os ambientes é importante pensar no que precisa ser retirado primeiro e como será instalado no local que irá receber a mudança, preparado, veja alguns exemplos:
- Retire as cortinas;
- Tire as luminárias;
- Desinstale os móveis (essa parte pode ser deixada para que o pessoal da transportadora contratada faça.);
- Realize a instalação prévia, no local para onde está se mudando, dos itens básicos como cortinas luminárias e outros. Com isso, ao chegar, você já poderá organizar melhor as coisas na nova residência.
Em outras palavras, reunimos aqui algumas informações importantes que envolvem as mudanças residenciais, pensando em tornar a experiência mais positiva possível, minimizando acidentes e dores de cabeças.
A Golden Mudanças está preparada para realizar sua mudança residencial de maneira profissional e eficiente.
- Published in Mudancas Residenciais, Todas