Ao planejar uma mudança para uma nova casa, você precisa pensar em muitos detalhes importantes. Isso inclui definir o que você vai levar com você, reduzir o tamanho conforme necessário e entrar em contato com os fornecedores de serviço para obter ajuda. Queremos apontar quatro erros comuns do processo de mudança que as pessoas cometem, para que você possa evitá-los durante esse momento importante da sua vida.
Prepare-se com antecedência
Quando você planeja se mudar, deve se preparar com antecedência, quanto antes melhor. Se você esperar demais, enfrentará problemas e estresse desnecessários. Por exemplo, você deve entrar em contato com uma empresa de mudanças o mais rápido possível, começar a empacotar seus pertences e determinar a data prevista para a sua mudança.
Se você se mantiver organizado e realizar as tarefas relacionadas à mudança antes do dia desta, poderá tornar todo o processo mais fácil e suave.
Obtenha várias cotações
Às vezes, as pessoas recebem uma cotação de apenas uma empresa de mudanças, o que é um erro. Uma cotação fornece uma estimativa do que você precisará pagar quando a empresa de mudanças chegar e mover seus pertences. Se você receber apenas uma cotação, poderá gastar mais dinheiro em sua mudança. Por isso, recomendamos que você obtenha várias cotações. Quando você estiver comparando as várias cotações, certifique-se de ler o que está incluído em cada uma para garantir que você está comparando os mesmos serviços em todos os orçamentos de cada empresa.
Faça medições em sua nova casa
Antes de se comprometer a mover seus pertences, você deve obter algumas medidas de sua nova casa. Por exemplo, se quiser mudar o sofá para a nova casa, você deve garantir que tem o espaço necessário para ele. Do contrário, provavelmente você desejará vender ou doar o sofá antes de se mudar.
Você deve fazer isso com qualquer objeto grande que planeja levar para sua nova casa. Caso contrário, você corre o risco de pagar a empresa de mudanças para mover itens que você acaba tendo que doar para uma instituição de caridade assim que chegar à sua nova casa.
Acompanhe sua papelada
Durante o processo de mudança, você terá a papelada que precisa controlar. Por exemplo, você precisará manter todos os documentos importantes à mão, como conhecimento de embarque e/ou inventário. Você também deve controlar vários outros documentos, como certidões de nascimento, passaportes, registros de veículos, registros médicos, apólices de seguro, registros veterinários, entre outros. Guarde esses documentos em uma pasta na qual você sempre saiba a localização para evitar perdê-los. Você também deve anotar os números de telefone importantes para o caso de perder seu telefone.
Conclusão
É fácil cometer erros ao iniciar o processo de mudança, pois você pode ignorar detalhes importantes. Essas quatro dicas o ajudarão a se lembrar de algumas partes importantes do processo. Se você está pronto para fazer a sua mudança, a Golden Mudanças pode ajudar você em tudo que precisar. Contate-nos hoje.