Quando se trata de mudança residencial, há muito o que pensar e muitas tarefas para lembrar, o que torna difícil saber por onde começar.
Muitas pessoas subestimam a importância de etiquetar as caixas durante a organização e embalagem. É um fator importante que tornará o processo muito mais fácil para você e para a empresa de mudanças. Estar organizado é fundamental quando se trata de mudança de casa, pois você precisa economizar tanto tempo precioso quanto possível.
Pode ser fácil cair na facilidade de tentar embalar rapidamente seus pertences para que o trabalho seja eliminado da lista, mas isso logo fará você perder o controle dos itens que está colocando em cada caixa. Reserve um tempo para anotar tudo o que está em cada caixa de papelão e logo estará agradecendo a si mesmo na hora de desempacotar.
Reunimos 7 dicas importantes para que você possa etiquetar facilmente suas caixas.
1. Prepare seus materiais de embalagem
Em primeiro lugar, você deve estar totalmente preparado com todos os seus materiais de embalagem antes de iniciar a embalagem e a etiquetagem. Certifique-se de ter caixas de papelão de boa qualidade; geralmente você pode obtê-los gratuitamente em supermercados ou com a família e amigos ou solicitar a empresa contratada. Você também precisará de fita, etiquetas codificadas por cores e canetas coloridas para tornar o processo ainda mais fácil.
2. Use etiquetas codificadas por cores
Antes de começar, você deve ter uma ideia geral de como lidar com o processo de embalagem física. Escolha um método de embalagem e etiquete as caixas à medida que avança, anotando cada item que entra.
Codificar as etiquetas por cores para cada cômodo tornará o processo de desempacotamento muito mais fácil, pois é uma ótima maneira de distinguir quais caixas pertencem a cada cômodo. Por exemplo, as caixas com itens da sua cozinha podem ter uma etiqueta vermelha com uma descrição detalhada do conteúdo e quaisquer notas necessárias para a empresa de mudanças.
Além disso, a codificação por cores de suas caixas também ajudará a empresa de remoção, permitindo-lhes descarregar as caixas de sala em sala e avisando-os sobre quaisquer caixas para tomar cuidado extra. Isso torna o processo de descarga muito mais tranquilo quando a equipe de remoção sabe onde os itens frágeis são mantidos.
Saber quantos itens você precisa mover também o ajudaria a obter cotações de remoção mais precisas ao planejar o grande dia.
3. Experimente um sistema baseado em números
Se você trabalha melhor com números do que com cores, tente usar um sistema numérico para suas caixas móveis, pois isso tornará o processo ainda mais simples. Certifique-se de anotar os números das caixas e seus conteúdos em um inventário à medida que avança e mantenha as informações à mão para quando você começar a desempacotar.
Numere cada caixa e faça uma lista com os números referentes ao cômodo que pertencem os conteúdos. Por exemplo – “Caixa 1 = cozinha, conteúdo = talheres, pratos, panelas, potes.”
4. Prepare uma caixa “Abrir primeiro”
É uma boa ideia criar uma caixa “aberta primeiro” para manter todos os itens essenciais em movimento de que você precisará nos primeiros dias na nova casa. Esta caixa pode conter produtos de higiene, roupas e roupas íntimas, pratos, talheres, potes e panelas etc. Lembre-se de manter todos os medicamentos com você e não em qualquer uma das caixas móveis para que possam ser pegos facilmente em uma emergência.
Reúna tudo o que você definitivamente precisa nas primeiras horas e dias de mudança de casa. Pode haver algumas coisas que sejam específicas para você e as necessidades de sua família.
5. Marque Certas Caixas como Frágeis
Para evitar qualquer dano aos seus itens delicados e valiosos, certifique-se de etiquetar as caixas apropriadas com um sinal “Frágil”. Coisas como pratos, copos, porcelana, espelhos, relíquias de família, objetos de valor e itens sentimentais precisarão ser tratados com grande consideração. A rotulagem desses itens garantirá que a empresa de mudança esteja ciente de que caixas precisam de cuidado extra ao carregá-las no caminhão.
Isso deve colocá-lo à vontade se você tiver objetos de valor que podem ser facilmente danificados, pois a empresa de mudanças tomará precauções extras e poderá usar seu treinamento especializado para movê-los com cuidado total.
6. Faça um inventário
Depois de você organizar os seus pertences, crie um inventário de todos os itens que precisam ser embalados, anotando-os, cômodo por cômodo. Quando se trata de fazer as malas, simplesmente marque o item da lista conforme avança. Anote em qual caixa eles estão embalados e o que está escrito no rótulo.
Ao criar um inventário para todos os seus pertences, você saberá tudo o que está vindo com você e notará imediatamente se algo está faltando ao desempacotar.
7. Leve o seu tempo
A princípio, você pode pensar que planejar como etiquetar suas caixas de mudança parece inútil e uma perda de tempo, mas quando se trata de desempacotar tudo em sua nova casa, você desejará etiquetar tudo corretamente. Depois de uma longa jornada e um dia cansativo, você só vai querer desfazer as malas e etiquetar é a maneira mais fácil de fazer isso.
Pode levar mais tempo para embalar, mas economizará muito tempo e esforço quando você desfizer as malas na nova casa, ajudando você a se acomodar mais cedo.