Se você estiver se mudando, provavelmente terá muitas preocupações — e muitas despesas. A última coisa que você precisa é de surpresas quando se trata de sua estimativa de mudança. É por isso que você precisa contratar uma empresa de mudanças experiente e respeitável que o ajudará a encontrar maneiras de reduzir suas despesas de mudança e que lhe dará uma estimativa precisa de quais serão essas despesas.
Como encontrar a melhor empresa para sua mudança
A primeira coisa que você precisa saber é que nem todas as empresas de mudanças são iguais. Algumas são experientes, confiáveis e éticas – outras não.
A boa notícia é que você pode encontrar a melhor empresa para ajudá-lo a se mudar simplesmente fazendo uma pequena lição de casa. Você pode, por exemplo, verificar suas credenciais e ler críticas e reclamações online, comece pelo site Reclame Aqui.
Como entender os fatores de seus custos de mudança
Muitos fatores afetam o custo de sua mudança. Por exemplo, o que você paga será baseado em parte em coisas como o peso total de seus pertences e a distância até sua nova casa. Existem vários outros fatores, no entanto, que afetarão a quantidade de sua estimativa de movimento, incluindo o seguinte:
Custos de embalagem e encaixotamento: Lembre-se, você está pagando sua empresa de mudanças pelo tempo gasto. Obviamente, eles precisarão de mais tempo se você pedir para embalar seus pertences. Você pode economizar dinheiro embalando alguns ou todos os seus pertences. Você pode reduzir ainda mais os custos desmontando grandes peças de mobiliário, em vez de fazer com que a mudança faça isso por você. Finalmente, você pagará mais por tipos específicos de embalagem e manuseio. Por exemplo, se itens como obras de arte ou um relógio de pêndulo exigirem uma caixa, seu custo será maior.
Acesso ruim ao local de embarque ou desembarque: Se sua residência atual ou futura estiver em um local que impeça o acesso de um caminhão grande (por exemplo, devido a uma estrada estreita ou uma ponte fraca), seus transportadores profissionais precisarão para encontrar outra maneira de tirar os pertences da sua antiga casa ou para a nova. Por exemplo, eles podem precisar usar veículos menores para obter acesso. Nesse caso, você precisará pagar uma taxa extra de transporte à empresa.
Escadas ou longas distâncias a pé ou falta de elevador: O custo da sua mudança também será maior se houver escadas muito longas (ou várias escadas) que eles precisem para transportar seus pertences para cima ou para baixo.
Taxas de armazenamento: Este é um dos motivos mais comuns para o aumento dos custos. Se você precisar armazenar alguns ou todos os seus pertences no depósito da transportadora porque sua nova casa não está pronta para ser ocupada, você precisará pagar uma taxa de armazenamento adicional.
Época do ano: o verão é a época mais movimentada do ano, o que significa que se mudar no verão custará mais. Você pode economizar dinheiro se for possível programar sua mudança de setembro a maio. Você também pagará mais se se mudar em um feriado nacional ou no primeiro ou último dia do mês (isso ocorre porque os contratos de aluguel geralmente expiram nesses horários, o que significa que mais pessoas se mudam).
Conclusão
As empresas de mudanças não obtêm uma reputação de honestidade, e confiabilidade por acaso – elas a conquistam ajudando seus clientes, orientando-os e trabalhando duro para conquistar essa confiança. A coisa mais importante que você pode fazer para garantir uma mudança segura e reduzir seus custos é identificar o tipo de empresa de mudanças que se preocupa com você e sua família e trabalhará duro para garantir sua total satisfação.
Para saber mais sobre nossos serviços de realocação residencial, comercial e corporativa, entre em contato conosco hoje.