Se você está planejando realizar uma Mudança Local Residencial de endereço na mesma cidade é importante saber que mesmo sendo uma “mudança local”, como é chamado o serviço, quando realizado nas proximidades e de preferência na mesma cidade, existem custos necessários e alguns outros que podem ser evitados para economizar.
Em qualquer mudança o planejamento é fundamental para minimizar os incômodos. Assim, a escolha de uma empresa de mudanças idônea é a primeira coisa a se pensar.
Mesmo sendo uma mudança de curta distância, você fazer diversas viagens com seu carro para carregar e descarregar suas coisas pode não ser a melhor opção. Separar os itens menores para levar em até duas ou três vezes para o seu novo endereço até pode ser econômico, mas se você tem alguns pertentes de maior volume e precisará contratar um frete, pense e veja como aproveitar da melhor maneira. Não precisa contratar um grande caminhão, existem diversos tipos de veículos para fretes de poucos volumes.
Empresas de mudanças residenciais e comerciais possuem opções de frota para atender este tipo de necessidade. Diferentes veículos, de diferentes tamanhos, que podem reduzir o custo da sua mudança local.
Ao planejar uma mudança, seja dentro da mesma cidade ou não, se faz necessário a preparação dos itens que serão transportados. Isso envolve a desmontagem e montagem de móveis, cuidados com a embalagem, lista do que será transportado, e tudo mais que envolve qualquer tipo de mudança.
Para minimizar as preocupações e os custos é possível tomar algumas medidas, como por exemplo:
- Programe com a empresa que for realizar o serviço de Mudança Local Residencial para a mesma cidade um dia de semana, pois geralmente nos finais de semana a demanda por esse serviço é maior. Dessa forma, quem sabe você possa propor uma negociação por um preço mais em conta.
- Diminua o peso dos itens a serem transportados. Normalmente as empresas de mudanças cobram pela distância e pelo peso dos pertences, e dessa forma, como sua mudança será dentro da mesma cidade, o custo será relativamente reduzido e você ainda pode tentar poupar planejando sua mudança de modo a reduzir os pertences, deixando para trás o que não irá realmente precisar.
- Arrume o que for possível você mesmo, para reduzir ainda mais possíveis taxas extras para sua Mudança Local Residencial.
- Por fim, poupe também nos materiais a serem utilizados para embalar seus pertences. Não é necessário comprar todos os materiais de embalagem novos para usar na sua mudança. Quem sabe coletar algumas caixas de papelão usadas e seminovas em supermercados. Apenas certifique-se de que as caixas estão limpas e serão suficientes e resistentes para aguentar o peso dos itens que você pretende embalar pra o transporte.